quinta-feira, janeiro 12, 2012

Spartacus - Sangue e Areia

Nova #Tag gente!!! Dando continuidade às #Dica de Filme e #Dica de Livro, chegou a #Dica de Série. Nesse primeiro post, eu trago uma série que é quase tudo de bom num só lugar: Spartacus - Sangue e Areia (Spartacus - Blood and Sand). Fotinha --->

Tempos da República romana, onde os Senadores ganhavam o apoio do povo com a política do pão (comida) e circo (espetáculos de luta de gladiadores). 

Muitos homens (e mulheres) seminus, em cenas de luta ou o do bom e velho rala-e-rola (muitos peitos e bundas aparecendo).  Ou seja, não importa do que você gosta, tem pra todo mundo. Seja pelo aspecto histórico, pela sacanagem nossa de cada dia, ou pela vontade de ver alguém se ferrar (nos dois sentidos), é diversão garantida. 

Produzido pela Starz, a qualidade é impressionante. Detalhe para a volta de Lucy Lawless (de cabelo ruivo na foto acima) às telinhas, nossa eterna princesa guerreira Xena, como Lucretia e John Hannah (da trilogia d´A Múmia) como Batiatus, dono da ludus (academia de treinamento de gladiadores) onde nosso protagonista Andy Whitfield, no papel de Spartacus aprende a lutar para conseguir sua liberdade e poder reencontrar a sua esposa. Agora chega de spoilers!

Só pra deixar vocês com um gostinho de não-posso-deixar-de-assistir, aqui vai o trailer: 

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Série Faith, Love & Devotion

Essa é uma ótima dica de leitura se você gosta de se conectar com os personagens de um livro no nível de sentir suas dores, decepções e alegria (e um bom domínio do inglês, pois até onde sei, ainda não existe uma tradução disponível no mercado).

De autoria de Tere Michaels, a série é composta de três livros: Faith & Fidelity (Fé & Fidelidade), Duty & Devotion (Dever & Devoção) e Love & Loyalty (Amor & Lealdade). 

No momento estou lendo o segundo, e só paro quando tenho que fazer outra coisa ou a bateria do celular acaba. E por que isso, você me pergunta. Achei os livros por acaso, em um site de apps de celular, o Mobile 9. Livro no cell, plataforma Java? Essa eu só acredito vendo, eu pensei. Dito e feito. É simples, fácil de instalar e usar. Amei. Baixei um monte... kakakakakaka

Anyway, um resumo do primeiro livro:
Detetive do departamento de Vícios, da Polícia de NYC, Evan Cerelli perdeu a esposa, a única pessoa que amou e com quem dormiu. Ele está tentando continuar com a sua vida, construir uma vida para os seus filhos. Ex-Detetive da Homicídios, Matt Haight é um homem das damas, só sexo, sem compromisso. Ele está depressivo, tendo um crise de meia-idade e sem certeza da direção em que sua vida está indo. Os dois acham amizade no fundo de uma garrafa compartilhada. Quando a amizade vira amo, mexe com dois homens heterossexuais até o centro e vira a vida deles de ponta-cabeça. Crianças, família, carreiras que não são gay-friendly -- pode todo o amor no mundo superar os obstáculos de fé e fidelidade?
Nota do publicitário: Esse livro contém material sexual explícito, linguagem gráfica.

Quem quiser ler, é só dar um google com o título e a palavra "pdf" pra conseguir uma versão pra download. (Lembrem, é em inglês)

Ano novo, novo blog

Pelo post anterior pode-se perceber uma nova direção do blog. De conversas com a minha querida #Queen e muita reflexão, percebi que por mais que eu quisesse separar o autor do homem, é virtualmente impossível. 

Por isso estou aqui, derrubando esse Muro de Berlim que existia dentro do meu ser, juntado as diversas partes de mim mesmo e me tornando uma pessoa só. De literatura, ao meu humor e coisas que eu vi ou fiz, essa será a nova missão d'Um Pedaço de Pergaminho.

Aos que gostaram, merci. Aos que não, adieu. 

Nine

Começo de mais uma #palavra-chave: Dica de Filme.

Esse filme eu tenho já faz algum tempo, devidamente convertido e gravado em dvd para apreciação em um momento de monotonia ou pura e simples falta do que fazer. Portanto, seguindo a minha política de tirar o atraso no quesito cinematográfico, tirei o disco da minha pochetinha de filmes. 

Num primeiro momento, o filme parecia sem pé nem cabeça, em uma linha cronológica que parecia mais louca que o Batman depois de tomar LSD. Foi somente no fim do filme, que, do nada, tudo pareceu se encaixar de forma tão simples que me deixou pensando "Por que eu não pensei nisso antes?". 

Não vou contar o filme todo, pois odeio spoiler. Só digo, se você gosta de filmes musicais, com uma batida que te faz querer levantar do sofá e "mexer o esqueleto" e um elenco de estrelas (como Daniel Day-Lewis, Penélope Cruz, Judi Dench, Nicole Kidman Kate Hudson, Fergie e a musa Sophia Loren em um dos seus últimos trabalhos), é um filme que vale a pena ver e rever.
Trailer em alta-qualidade (HD):


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...