terça-feira, dezembro 21, 2010

Who am I


That´s a question
I haven´t found the
Final answer yet
But I can tell you who I´m not

I´m not an asshole
I´m not ugly
(thought I could lose a few pounds) 
I´m not a pervert 
I´m not without flaws, I know that

I can be stubborn
I can be selfish
I can be annoying sometimes too


I have two eyes to see
Two ears to hear
a mouth to speak
and a heart that beats

What the hell
I found who I am
I´m human
That´s it
No more
No less
Just
that

domingo, dezembro 19, 2010

Por que?

Por que tem vezes que a vida parece que não vai com a sua cara? Quanto mais você planeja alguma coisa, mais parece que tudo dá errado? Quando você mais precisa de alguém, a sua lista de contatos vai do alfabeto inteiro para apenas uma ou duas letras, ou até mesmo nenhuma?
Por que é a gente que tem sempre que relevar, perdoar, esquecer? Meus sentimentos não valem nada, devem ser sacrificados pela paz, pelo bem maior e felicidade geral da nação? Como se alguém realmente importasse...
Tantos planos, tantas possibilidades, tantos futuros diferentes... quebrados, machucados, multilados, assassinados... sem dó ou piedade, sem remorso ou conciência, por uma, duas, três e mais pessoas que não percebem as consequencias dos seus atos, felizes em sua ignorância. Enquanto a pimenta não cai em seus olhos está tudo bem, a vida é bela, o paraíso é um comprimido e a felicidade está no fundo de um copo sem fundo...
Outro dia eu li no blog de um amigo um texto lindo que defende que a sua própria felicidade é de sua responsabilidade, e portanto a sua infelicidade também, e que por a culpa nos outros seria meramente uma fuga, negação e tentativa de isenção. Concordo em termos, afinal, o ser humano é um ser social, que precisa da sociedade e o resultado dessas interações, negativa ou positivamente são de responsabilidade de todos. Ou o eremita da montanha seria a pessoa mais feliz do mundo.
Mudando de assunto...
Engraçado como o ser humano é... quando você está sozinho e deseja companhia, ninguém te quer. Você não é atraente, não é belo, enfim, não é desejável. Mas, a partir do momento que você está com alguém, está tentando criar uma conexão, você se torna a pessoa mais erótica do mundo. Todos te querem, para curto ou longo prazo, ou pelo menos pelo prazer que você e seu corpo podem proporcionar. Você resiste, se apega a quem você está, e por fim, ou acaba deslizando e estragando tudo ou, mesmo sem deslizar as intrigas acabam por fazer o mesmo... Os mais velhos dizem "não faça tempestade em copo d´agua, você é jovem, tem a vida inteira pela frente, irá conhecer alguém que vale a pena, essa pessoa está guardada esperando por você". Penso que a vida atribulada, lutando pelo segurança, estabilidade e a certeza de um bom dia seguinte sem que nada lhes falte fez eles esquecerem que a vida se vive no presente, não no passado, muito menos no futuro. 
Afinal, o passado já, foi não há nda que você possa fazer para mudá-lo. O futuro é uma incógnita e uam aventura a ser desbravada. E o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de PRESENTE. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...